PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 02/05/2019

Senador Arolde de Oliveira assume vaga no Parlamento Latino-Americano

Político integrará a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e já tem seu primeiro compromisso em junho

Arolde de Oliveira fala no plenário do Senado Federal. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O senador Arolde de Oliveira é o mais novo integrante do Parlamento Latino-Americano e Caribenho (Parlatino), a convite do presidente do Grupo Brasileiro do Parlatino, senador Anastasia. Atualmente o Grupo Brasileiro é composto por 59 parlamentares, sendo, 50 deputados e 9 senadores.

Arolde de Oliveira vai integrar a Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Comunicação, e vai fazer parte pela primeira vez das atividades da organização em junho. “Vou participar da primeira reunião no mês de junho para conhecer o funcionamento da instituição. A partir daí poderei traçar planos de ação para ajudar o desenvolvimento do Brasil e da América Latina”, afirmou o senador.

Fundado em 1964, o Parlatino é uma organização regional, integrada pelos Parlamentos nacionais da América Latina e conta hoje com a participação de 23 países. Com sede permanente no Panamá, o Parlamento Latino-americano é composto por Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Haiti, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Tag: , , , , , ,

VOCÊCOMPARTILHANDO NAS REDES

mask