PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 14/03/2019

Investimento em 5G e na educação são primordiais

Arolde de Oliveira fala na importância do Brasil investir na nova tecnologia 5G e também em educação para a população

À tribuna, em discurso, senador Arolde de Oliveira. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Diante da revolução tecnológica que vem acontecendo no mundo, Arolde de Oliveira  destacou a importância do Brasil investir na nova tecnologia de comunicação, o 5G, que foi a principal atração do World Mobile Congress 19 (WMC), maior evento de telecomunicações do mundo, ocorrido em Barcelona, na Espanha, entre os dias 25 e 28 de fevereiro. O senador esteve presente no evento como integrante da comitiva de parlamentares brasileiros.

“A quinta geração, 5G, não é um prosseguimento das outras gerações de comunicação celular. É um salto para um novo momento, com uma banda muito larga, de altíssima velocidade. Isso significa que os nossos smartphones serão instrumentos para controlar tudo que nós quisermos num mundo onde pessoas se comunicam com pessoas, pessoas com máquinas, máquinas com máquinas, máquinas com coisas, coisas com coisas, numa profusão de conectividade que não se pode imaginar”, explicou Arolde.

O político também afirmou que ter uma educação de qualidade é o único modo da população acompanhar as transformações que já ocorrem na sociedade devido às inovações tecnológicas. O fenômeno deve ganhar mais força com o 5G.

“O caminho é a educação. E é justamente através da educação que nós poderemos dar esse entendimento cedo para as nossas crianças; e depois na sua formação profissional, para suportarem essa transição, que, repito, é irreversível. Ela vai ocorrer para o bem ou para o mal, queiramos ou não.”

Tag: , , , , , , , ,

VOCÊCOMPARTILHANDO NAS REDES

mask