PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 29/11/2018

Festival do Facebook premia melhor filme em 360º de alunos da rede pública

Os alunos do Colégio Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, participaram do Festival Regional Cineastas 360º, realizado pela parceria entre Facebook, Recode (ONG de inclusão digital) e a direção da instituição de ensino. A iniciativa consistia em grupos de alunos produzirem filmes curta metragem durante o último semestre de 2018 para no final […]

Organizadores do evento junto com Arolde de Oliveira. Da esquerda para a direita: Claudia França, gerente da Recode; Mara Campos, diretora adjunta do Colégio Souza Aguiar; Arolde de Oliveira; Andrea Leal, gerente de Políticas Públicas do Facebook; Rodrigo Baggio, presidente da Recode; e Luisa Ribeiro, diretora da Recode.

Os alunos do Colégio Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, participaram do Festival Regional Cineastas 360º, realizado pela parceria entre Facebook, Recode (ONG de inclusão digital) e a direção da instituição de ensino. A iniciativa consistia em grupos de alunos produzirem filmes curta metragem durante o último semestre de 2018 para no final do período o vencedor ser apontado por votação dos próprios jovens e professores no festival, que aconteceu no dia 23 de novembro. No total seis filmes foram criados e o vencedor foi “Lollapallango – um festival de música e graffiti”, que retrata a festa homônima organizada na comunidade de Santo Amaro, no Catete. Os responsáveis pela obra são os alunos Gean Guilherme, Ana Vitória, Bruna Almeida e Beatriz Padilha. O primeiro falou sobre a experiência de ser cineasta por um semestre.

“Foi algo muito importante. Eu já queria trabalhar nessa área de produção e edição de vídeos. Esse trabalho nos trouxe a prática diária da função e também nos da uma referência”.

Arolde de Oliveira compareceu ao evento e falou aos jovens sobre a importância deles poderem ter contato com as novas tecnologias. “No passado as mudanças levavam anos para acontecer. Hoje nós vemos agora as mudanças trazidas pelas inovações tecnológicas. Vocês (os alunos) são aqueles que vão levar a frente e ter que lidar cada vez mais com esse mundo novo, com possibilidades inéditas, que se abre para essa e as próximas gerações”, afirmou o parlamentar.

A Recode doou um notebook, a câmera 360º e quatro equipamentos para visualização dos vídeos ao colégio, além da licença de um software de edição de vídeo para que os estudantes possam continuar a realizar outros vídeos. A obra vencedora e seus produtores participarão de um festival nacional em São Paulo, em 2019, que terá participantes de outros festivais do mesmo molde que ocorrem em vários pontos do território nacional.

Tag: , , , , , , , , , ,

VOCÊCOMPARTILHANDO NAS REDES

mask