PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 27/06/2019

Coca-Cola inaugura fábrica 4.0 em Duque de Caxias

Instalação mais moderna da América Latina da empresa abrirá 441 vagas de emprego e conta com a linha de fábrica totalmente automatizada.

A Coca-Cola Andina inaugurou sua fábrica no bairro da Taquara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A cerimônia oficial ocorreu na terça-feira (25) e contou com a presença dos senadores Arolde de Oliveira e Flávio Bolsonaro, o governador Wilson Witzel, o prefeito do município Washington Reis, entre outras autoridades. O modelo da instalação é o mais moderno da América Latina e conta com uma linha de produção totalmente automatizada. A previsão é de que sejam criados 441 vagas de emprego diretas.

O senador Arolde de Oliveira fez um discurso na abertura e falou sobre a importância didática que uma fábrica com tecnologia de ponta pode exercer sobre a sociedade local. “Nós ouvimos falar de Internet das Coisas, inteligência artificial, robôs em fábricas, mas é difícil de entender tudo isso. Além de empregos e movimentação da economia, essa fábrica 4.0 da Coca-Cola Andina trará a oportunidade de estudantes conhecerem o mundo que lhes aguarda. Eles precisam ser preparados para ingressar num mundo de fábricas 4.0”, ressaltou o parlamentar.

O projeto faz parte de um investimento de cerca de R$ 1,2 bilhões da Coca-Cola Andina no estado do RJ, sendo que desse montante, R$ 20 milhões foram designados para a recuperação e preservação de 31,2 hectares de mata atlântica.

Tag: , , , , ,

VOCÊCOMPARTILHANDO NAS REDES

mask