PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 27/03/2019

Arolde de Oliveira participa de audiência pública na CCJ com ministro Moro

Ministro da Justiça e Segurança Pública compareceu a audiência pública da Comissão de Contituição, Justiça e Cidadania para explicar as diretrizes de seu trabalho a frente da pasta

Arolde de Oliveira fala durante a audiência pública da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) com o ministro da Justiça. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O senador Arolde de Oliveira participou da audiência pública da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que foi convidado para a reunião, onde detalhou o pacote anticrime. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (27).

O ministro afirmou que está aberto ao diálogo e a aperfeiçoamentos sugeridos pelos parlamentares. Moro defendeu endurecimento das punições a crimes de corrupção e contra a vida, foco do pacote anticrime apresentado por ele ao Congresso em fevereiro. Sergio Moro afirmou que o foco dos projetos é o endurecimento em relação à criminalidade mais grave.

Segundo Arolde de Oliveira, a impunidade parece ser um dos maiores estímulos a prática de crimes em toda a sociedade. Disse concordar que o aumento de penas não seja a solução. “Mas para quem já foi julgado com crimes graves, acho muito importante a redução de benefícios de progressão de penas. Porque não é cabível que se perceba que um criminoso condenado e com muito pouco tempo na prisão, volte a sociedade. Pois não existe um sistema de acolhimento para uma reintegração social, e assim sendo, ele volta a cometer os mesmos crimes”, enfatizou.

O senador é membro titular da comissão.

Tag: , ,

VOCÊCOMPARTILHANDO NAS REDES

mask