PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 28/03/2019

Arolde de Oliveira participa de audiência pública com o ministro Marcos Pontes

Ministro compareceu à audiência para debater o uso comercial da base de Alcântara, no Maranhão, pelos Estados Unidos

Arolde de Oliveira fala durante audiência pública conjunta das Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Ciência e Tecnologia (CCT) (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

As Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Ciência e Tecnologia (CCT) realizaram audiência pública conjunta, com a presença do ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para debater o novo Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), que permite o uso comercial da base de Alcântara, no Maranhão, pelos Estados Unidos.

O senador Arolde de Oliveira cumprimentou o ministro Marcos Pontes e disse que após 36 anos como integrante das comissões de Ciência e Tecnologia na Câmara Federal constatou que é preciso recuperar o tempo perdido. “Sempre foi difícil conseguir quórum para nossas reuniões, devido a falta do apelo aos holofotes. Se busca priorizar modos de recuperarmos esse atraso”.

“Cumprimento o ministro e o nosso presidente, Jair Bolsonaro, pela iniciativa desse alinhamento com os Estados Unidos. Nós temos que nos unir aos nossos iguais. E nosso alinhamento é natural no ocidente com os EUA. Esse acordo é o início de muitos que virão. Vai ser um polo onde teremos uma tecnologia de ponta utilizada em território brasileiro com vantagens para o Brasil e as comunidades que lá estão.

O ministro Marcos Pontes, agradeceu o apoio do senador Arolde de Oliveira à reunião, enfatizando que as colocações do parlamentar foram positivas.

Tag: , ,

VOCÊCOMPARTILHANDO NAS REDES

mask