PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 18/02/2019

Acordo entre Governo Federal e empresas deve gerar 13 mil empregos no Porto do Açu

Ministro da Infraestrutura assinou acordo liberando investimento de R$ 16 bilhões à construção de estruturas de movimentação de Gás Natural Liquefeito no porto do Norte Fluminense

Autoridades do governo federal e estadual no evento de assinatura do Contrato de Terminal de Uso Provado.

O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas assinou, nessa segunda-feira (18), o Contrato de Terminal de Uso Privado (TUP) da empresa GNA para a utilização de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Porto do Açu, que fica em São João da Barra, Norte do Rio de Janeiro. Para tal, estão previstos um investimento de R$ 16 bilhões de reais, a construção de um terminal, que movimentará 21 milhões de m³ de gás natural por dia, e também duas usinas termelétricas para a movimentação e armazenamento de GNL, as quais vão gerar energia para abastecer 14 milhões de residências. Segundo o Ministério de Infraestrutura, devem ser gerados 13 mil empregos.

Estiveram presentes e assinaram o TUP os senadores do Rio de Janeiro Arolde de Oliveira e Flávio Bolsonaro, assim como o vice-governador do estado Cláudio Castro, representando o governador Wilson Witzel, além dos deputados federais Luiz Antonio Corrêa e Dr. Luiz Antonio Teixeira Júnior.

Tag: , , , , , , , , , ,

VOCÊCOMPARTILHANDO NAS REDES

mask