BLOGDO AROLDE

mask
De: 05/01/2017

Há de se governar para todos

Decreto que entrega as chaves de uma cidade ao Senhor Jesus Cristo fere a laicidade do Estado

O Brasil é um Estado laico. O artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal mostra claramente que devem ser respeitados todos os tipos de crença, seus locais e exercício das mesmas. Logo no início de 2017, vimos o prefeito eleito da cidade de Guanumbi (BA) publicar um decreto em que entrega as chaves da cidade ao Senhor Jesus Cristo. Esse é um tipo de ação que deve ser evitada de todas as maneiras, pois fere a laicidade do Estado.

Um prefeito é eleito para representar todos os cidadãos daquela cidade. Ele será o principal responsável por gerenciar todas as atividades que a população local realiza e deve trabalhar para que todos convivam em harmonia. Não se pode governar somente para um grupo, independente de qual ele seja.

Como escrevi em meu artigo “A Nossa Causa”, as lideranças deverão estar preparadas para não ultrapassarem o entendimento teológico de separação do Estado e da Igreja, nem a natureza legal da laicidade do Estado. Um líder cristão deve ser exemplo. Como diz a bíblia, sal da Terra e luz do mundo. Como seguidores de Cristo devemos seguir as leis terrenas e celestiais, mostrando em nossas vidas a vida de Cristo. Só assim faremos real diferença em nossa sociedade. 

VOCÊCOMPARTILHANDO NAS REDES

mask