PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 29/09/2017

Verbas para pesquisa em debate

Reitores da UFRJ e representantes de centro de pesquisa se reúnem com bancada do estado do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados para pedir mais investimento no setor

Políticos e representantes da instituição de ensino que participaram do debate. (foto: Redação)

Os reitores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e representantes de centro de pesquisa se reuniram com parte da bancada de parlamentares do estado do Rio de Janeiro para uma discussão sobre o orçamento dedicado às instituições federais do estado fluminense. O evento ocorreu na sexta-feira (29), pela manhã, na Reitoria da UFRJ, no Flamengo, Zona Sul da Cidade Maravilhosa.

O principal assunto foi a falta de verba para custeio e investimento em novas pesquisas. Arolde de Oliveira esteve presente e falou da importância do investimento. “Estamos na era do conhecimento, da informação. Educação e pesquisa de ponta são um elemento chave para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Não nos faltam exemplos disso. Isso deve ser resolvido o quanto antes”, falou o parlamentar. O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que buscará um solução para a falta de verba junto com toda a bancada do Rio de Janeiro e também que é preciso haver um planejamento para 10 anos na área.

Além de Arolde de Oliveira e Rodrigo Maia, compareceram no evento os deputados federais Jandira Feghali, Benedita da Silva, Wadih Damous, Simão Sessim, Alessandro Molon, Celso Pansera, Rosângela Gomes, Julio Lopes, Felipe Bornier, Zé Augusto Nalin e senador Lindbergh Farias.

Tag: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

VOCÊCOMPARTILHANDO NAS REDES

mask