PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 08/02/2018

Arolde propõe lei que agiliza a recuperação de bens roubados e pessoas perdidas

Caso texto seja aprovado informações sobre bens recuperados e pessoas encontradas seriam disponibilizadas para todos através do aplicativo Sinesp Cidadão

Arolde de Oliveira apresentou à Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 9.475/2018, o qual visa agilizar a entrega de bens roubados por meliantes e recuperados pela polícia, e também a entrega de pessoas perdidas a seus familiares. A lei é importante porque atualmente galpões das polícias, guardas municipais e outros órgãos encontram-se lotados de veículos e outros itens recuperados das mãos dos criminosos, mas que ficam lá porque os donos não sabem que eles foram reavidos. Do mesmo modo, pessoas desaparecidas muitas vezes são encontradas muito longe de seu local de origem e a família não fica sabendo que seu ente querido foi achado. Para resolver esse problema as modificações propostas apenas obrigarão que as informações de bens e pessoas reencontradas sejam disponibilizadas no aplicativo do SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas), o Sinesp Cidadão​, o que não acontece hoje.

É uma modificação simples e importante, pois agilizará e melhorará tanto o atendimento dos órgãos públicos como a vida das vítimas de roubos e famílias desamparadas por terem um ente desaparecido.

Veja o vídeo do discurso de Arolde explicitando o projeto de lei:

Tag: , , , , , , , , , , , , , ,

VOCÊCOMPARTILHANDO NAS REDES

mask