PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 27/04/2018

Arolde apoia plano de carreira dos servidores estaduais da saúde do RJ

Segundo servidores, PCCS é pedra fundamental na melhora do atendimento e também no dia a dia dos trabalhadores da saúde pública Estado do Rio de Janeiro

Da esquerda para a direta: Lenildo Thurler, Bianca Marun, Arolde, Angelita Nascimento e Antônio Manoel foram os integrantes da reunião nessa sexta-feira. (Foto: redação)

Arolde de Oliveira recebeu membros da Mesa de Negociação Permanente do SUS, em seu gabinete no Rio de Janeiro, na sexta-feira (27). O assunto da reunião foi o Plano de Cargos e Carreira da Saúde para os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro. A implantação imediata foi apoiada pelo deputado federal. O PCCS é uma das principais medidas à curto prazo que pode beneficiar todos os trabalhadores da saúde do RJ, pois mudará o patamar atual dos servidores deste setor, que, segundo o IBGE, é o que menos recebe investimentos no Brasil.

“É uma importante medida que vai reduzir a injustiça salarial com os profissionais da saúde, melhorando não só o padrão de vida de cada um, mas também o atendimento feito por eles à população. A lei já foi aprovada e deve ser sancionada. Impedimento fiscal alegado para não sanção pode ser revogado, pois, como mostram os dados, o PCCS impacta menos de 4% da folha do estado”, afirmou Arolde.

 

Tag: , , , , , , , , , , , ,

VOCÊCOMPARTILHANDO NAS REDES

mask