PRINCIPAIS NOTÍCIAS

mask
De: 07/07/2017

Arolde alerta para medida contra roubos de celulares

Bloqueio do celular pelo número do IMEI impediria aparelho de ser revendido após roubo. Parlamentar pede campanha da Anatel para população estar ciente do procedimento para bloqueio do aparelho

O deputado federal, Arolde de Oliveira fez um apelo, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, para que a Agência Nacional de Telecomunicações divulgue maciçamente os passos para que cada proprietário de celular identifique o IMEI do seu aparelho. É só com esse número que o bloqueio dos aparelhos móveis roubados pode ser feito. Dessa forma, o telefone bloqueado não poderá ser comercializado no mercado paralelo, pois não funcionará em nenhuma outra operadora.

O parlamentar alerta que roubo dos aparelhos no Brasil disparou nos últimos meses tornando-se o crime mais cometido no país atualmente. “Todos precisam estar cientes da possibilidade de bloqueá-lo, em caso de roubo, através do número IMEI. O produto é muito visado pelos bandidos por conta da alta liquidez no mercado clandestino”, avisa. O Brasil é o segundo país com mais roubo de celulares no mundo. De acordo com pesquisa realizada pela empresa de segurança digital F-Secure, 25% dos brasileiros já tiveram seu celular roubado ou perdido. O país só perde para a Índia, com taxa de 35%. Para descobrir o IMEI do seu aparelho, abra o discador de seu telefone. Depois, digite o seguinte código no teclado: *#06#. O número que aparecer na tela é o IMEI do seu aparelho!

Veja o discurso completo abaixo:

Tag: , , , , , , ,

VOCÊCOMPARTILHANDO NAS REDES

mask